domingo, 1 de março de 2009

Cannibal Holocaust (1980)






"Professor da Universidade de Nova York vai atrás de uns documentaristas perdidos, quando esses saíram para filmar na Amazônia. Lá chegando, ele descobre os horrores que eles passaram nas mãos de canibais."




Acho que esse filme muita gente já deve conhecer ou pelo ter ouvido falar seja sendo elogiado ou criticado. O filme do diretor Ruggero Deodato, rendeu uma das maiores polêmicas que o cinema já viu, filmado na selva amazônica com nativos de verdade, ele aborda um tema que na época na qual foi realizado poucos diretores trabalhavam com ele, o canibalismo. Bom pra mim há dois grandes pontos nesse filme, o ponto positivo é que os efeitos utilizados nele foram tão realistas que as autoridades italianas, chegaram a prender Deodato acusando-o de ter matado de fato os atores na realização do filme, o diretor teve que provar que ninguem teria sido morto de verdade. A mesma sorte não tiveram os animais que aparecem no filme, o que acho um ponto negativo, há uma matança de animais ao meu ver desnecessária por parte dos realizadores
desse filme. Então é isso, uma obra pra quem tem estômago forte, que foi banida de inúmeros paísese por se tão doentia não pode ficar de fora desse blog.



Um comentário: