sexta-feira, 27 de março de 2009

Paixão Selvagem (Je t'aime, Moi non Plus, 1976)








"Johnny (Jane Birkin) é uma garçonete que trabalha em uma lanchonete de beira de estrada, onde vive solitária e carente. Ela começa a se interessar pelo caminhoneiro Krassky (Joe Dallesandro), apesar dos alertas de seu chefe, Boris (René Kolldehoff), em relação à homossexualidade do rapaz. O fato é que, talvez por causa da aparência masculina de Johnny, Krassky também começa a se interessar pela garçonete, o que atiça o ciúme de Padovan (Hugues Quester), namorado do caminhoneiro."




É um filme de temática queer que eu simplesmente adoro, e com um dos principais ídolos queer, que é o Joe D'alessandro. Praticamente é um filme cult sobre a paixão de um cara pelo cú de uma garota que parece um garoto, e claro essa paixão acaba gerando um conflito com o seu ex. Esteticamente o filme lembra bastante os filmes do Andy Warhol e do Morrisey.



Torrent + Legenda (créditos a Camiquase)


4 comentários:

  1. E é do Gainsbourg :)

    Fazia um tempão que estava procurando esse filme, merci! Na verdade já tinha achado o torrent, mas a legenda... foram outros quinhentos. Obrigado novamente!

    Baixando...

    ResponderExcluir
  2. Ótimo blog o seu. Muitos filmes interessantes.
    Vou acompanhá-lo de agora em diante.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Além das falas, não sei se peco em dizer que, o filme quase não é queer. Me lembrou um bucado 'XXY', mas de uma forma mais, digamos, lúdica. Muito bacana a indicação, thnxs! :D

    ResponderExcluir
  4. Baixei o filme e assisti nesse fim de semana.

    É um filme que sempre tive curiosidade de ver pelo quanto já foi dito que era subversivo e erótico.

    Muito bom.

    ResponderExcluir