segunda-feira, 23 de março de 2009

End Of The Century: A História Do Ramones (End of the Century, 2003)








"Os RAMONES surgiram em 1974, como uma banda do bairro do Queens, em Nova Iorque, e se tornaram um ícone do Punk Rock. Boa parte da graça deles foi fazer discos parecidos, que todos os fãs de música ‘feroz e divertida’ sempre amaram. Os RAMONES souberam o que era ter estilo. Influenciaram várias gerações e, das lendas da música, com certeza eles estão entre os que mais inspiraram covers. Os RAMONES se tornaram uma banda ímpar. O documentário conta a história do grupo desde sua origem, mostrando sua estrelada carreira, até a triste e inevitável morte de dois de seus integrantes: Joey e Dee Dee. ‘End of The Century’ é um sincero e vibrante documentário sobre uma das mais influentes bandas da história do Rock. Junto com cenas inéditas, ao vivo e em estúdio, constam estensas entrevistas com ex-parceiros da de banda, família e personalidades do ‘mundo punk’. ‘End of The Century’ não apenas relata um importante capítulo da história da música, mas também os laços de amizade de infância, bem como o triste fim da banda."


Ora não tem muito o que se falar do Ramones, a banda mais bizarra e fuderosa que já existiu até hoje. Pra quem quer conhecer histórias cabulosas desses caras, como quando Johnny em sua adolescência espanca o pai de seu amigo, ou a de Dee Dee na famoso cruzamento 53rd & 3rd, se prostituindo para homens afim de conseguir dinheiro para sustentar seu vicío por heroína, esse docomentário é ótimo. E claro dedicado à minha preciosa amiga Isadora Von Caz, pelas horas de conversa e trocas de idéias de conteúdo pseudo-intelectual sobre Chico Buarque e sua poesia Anarco-Punk-Sindical (que besteira doido hahaha), ha e também por ela ser a menina mais Johnny Ramone do mundo.







4 comentários:

  1. Nada como um punk para acalmar os corações bravios...

    ResponderExcluir
  2. Nada como ver um banda de verdade! Punk mesmo!

    ResponderExcluir
  3. I'm alive, and i miss you. Sweet friend of my dark and sad nights. Sorry about my desperate dissapear. Was necessary, to become the nights peaceful and not lonely anymore. Sorry if i dissapoint you.

    ResponderExcluir
  4. Baixar o Documentário - End Of The Century - A História dos Ramones - http://mcaf.ee/jf94r

    ResponderExcluir