domingo, 17 de julho de 2011

O Ódio (La Haine 1995)





Policiais franceses, mais especificamente os de Paris, espacam um garoto que vai parar no hospital correndo risco de vida.
O garoto espancado é um dos muitos que moram na periferia de Paris, povoado por imigrantes, vindos do norte da áfrica (Magreb) ou outras (ex?) colônias francesas. O fato dele ter sido impunemente espancado pela polícia inspira a revolta e o ódio no coracao de outros jovens, que, assim como ele, nao sao franceses “legítimos“.

Resultado: vandalismo, depredacao, revoltas, conflitos com a polícia, incêndio…

Até que um policial perde sua arma durante um desses eventos, um revólver, cheio de balas pedindo para serem disparadas, e quem acha essa arma é um jovem de descendência árabe.
Este, junto com outros amigos da periferia, faz a promessa de que se o jovem que se encontra no hospital morrer ele irá entao matar um policial para igualar o placar.



torrent
legenda
imdb





"Dirigido por
Mathieu Kassovitz(o namoradinho da Amelie), esse filme mostra a tensão existente na sociedade francesa no que diz respeito aos imigrantes. Uma verdadeira porrada na cara da sociedade. Com atuações viscerais, e uma fotografia suja, O ódio é, sem dúvida, um dos melhores filmes franceses dos anos 90. Aproveitem!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário