domingo, 26 de julho de 2009

O Segredo da Múmia (1982)













"Sucesso de bilheteria nos anos 80, divertido terror de O Segredo da Múmia conta a história de um cientista louco que descobre o túmulo da múmia Runamb, no Egito, e resolve aplicar nela seu Elixir da Vida. Desta forma, acaba despertando a obsessão do milenar Runamb pelas mulheres. A múmia começa a raptar moças para servirem de cobaia para o cientista, até que encontra a sua amante de três mil anos atrás."






A pouco tempo atrás fiquei sabendo que o grande ator brasileiro Anselmo Vasconcellos acessou o cynicozilla, fato que me deixou bastante feliz e coincidentemente na época estava querendo ver algum filme do diretor Ivan Cardoso, pois não conhecia praticamente nenhum ou pelo menos ainda não tinha assistido ou não lembrava que tinha assistido, acabei descobrindo essa obra prima aí do Ivan que na qual o Anselmo tocar terror no papel da múmia de Runanb, esse filme é um achado, muito engraçado e com um elenco devastador. Merece nunca ser esquecido por nós cinéfilos brasileiros.

2 comentários:

  1. Não pode perder AS SETE VAMPIRAS !!!!

    Outro excelente filme do Ivan Cardoso.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo post Cynico ! Sou admirador de longa data do Ivan Cardoso ! Por falar nele , onde foi parar seu último filme sobre lobisomen na Amazônia ?
    Abraço

    ResponderExcluir