terça-feira, 14 de abril de 2009

Trash (1970)






"Em "Trash" Joe mora com Holly, um travesti, e eles vivem a catar lixo (móveis velhos, roupas, aparelhos domésticos...), sendo que tudo o que Joe pensa é em se drogar.O filme é basicamente criado por meio do improviso dos atores que interpretavam a si mesmos, com situações absurdas e impressionantes, às vezes também repugnantes pela tamanha realidade com que as cenas foram filmadas. Mas, na verdade, o filme é uma grande comédia sem pretensão, orçamento ou acabamento, totalmente aos modos da época e do grupo a qual pertenciam (Factory). Não é um filme cult ou uma obra intelectual, apesar de existir uma relevância social, não era essa a intenção principal dos criadores. Enfim, é um filme divertido, mas é melhor assistirem e tirarem suas próprias conclusões."




Mais com um filme com Joe D'Alessandro, agora num trabalho de Paul Morrisey e Andy Warhol, como a sinopse diz não é um filme tão cult assim, porém é um filme que diverte é algo bem típico de sua época de realização mesmo, um filme altamente podre que nos remete aos anos da chamada "Blank Generation".




Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu blog! Muito legal desenterrar essas coisas. Vi que você linkou o post sobre os filmes surrealistas em inglês no seu forum, só queria avisar que há uma versão em português no original instavelconstancia.blogspot.com. Valeu!

    ResponderExcluir