segunda-feira, 6 de abril de 2009

Pentimento (1980)





"Em um edifício monumental, um grupo de mulheres é submetido a experiências científicas obscuras, baseadas em sexualidade e crueldade. Quando o filme foi feito, este terrível jogo de poder e de impotência foi severamente condenado por alguns grupos de militantes feministas. As críticas foram imerecidas. Afinal, "Pentimento" é uma expressão da história da arte para descrever uma imagem escondida abaixo da imagem visível, dando uma dica sobre como isso evoluiu para seu estado atual."



Um dos filmes mais loucos que já vi, ou seja apreciei bastante, é bem nos moldes de Singapore Slings, sendo que Pentimento é algo bem mais experimental, ele praticamente não tem falas salvo algumas vozes que fazem parte da trilha sonora, assim não necessita legenda. Altamente indicado é um filme "Cynicozilla Pride", com sadismos libertários, viagens psicológicas, escatologias e tudo mais que papai do céu proibiu.



Torrent (ta meio sem seeds, mas vou tentando como posso semear por aqui.)

4 comentários:

  1. Tche, acabei de conhecer teu blog e já to baixando esse filme, que eu nunca tinha ouvido falar. E já to de olho em vários aqui que tu indica! Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Então, nem tá muito ruim pra baixar. Só no começo tava ruim. Já tá terminando o download, e vou deixar lá.

    Valeu pelo excelente blog.

    ResponderExcluir
  3. poxa a rede baixa mas vou baixá-lo mesmo assim...

    ResponderExcluir