terça-feira, 13 de novembro de 2012

A Evolução da Ficção Cientifica (Time Machine: Fantastic Voyage - The Evolution of Science Fiction)






A história da ficção científica em todos os seus meios de alcance, da literatura até o cinema. Veja como nasceu o gênero antes mesmo de receber esse nome.






Contando com o depoimento de pessoas famosas no ramo e imagens empolgantes e divertidas, esse documentário revela coisas que muita gente não sabe. É um filme repleto de surpresas e se, como eu, você sair com vontade de sair correndo ler alguns dos livros ou filmes e séries citados, então terá sido uma sessão proveitosa. Gravado do History Channel nos anos 90, e nunca mais exibido nos anos anteriores. Esse documentário é tão raro que nem poster eu consegui encontrar. Nem o IMDB tem. Nem nota o filme tem. Inclusive, em alguns momentos, mas muito poucos, a legenda falha, mas nada que comprometa a compreensão. Um grande pecado que esse documentário extraordinário seja desconhecido da granda massa de fãs do gênero. Boa diversão e guardem com carinho pois (posso até estar errado) não se encontra esse filme em lugar nenhum!

5 comentários:

  1. Grande post, não vejo a hora de ver este documentario.

    ResponderExcluir
  2. Meus amigos preciso que continuem semeando o torrent, pois parou em 80% já faz umas 12 horas e não sai do lugar.

    Agradeço a ajuda de que semear o torrent, prometo que ficarei algumas semanas semeando.

    ResponderExcluir
  3. O problema deve ser no seu PC pois eu que postei tou com ele aqui ativo e tá funcionando direitinho. Eu chego a passar meses com os videos "seedando" e meu PC fica ligado 24 horas direto, então não tem como não ter fontes pro download a nao ser alguns dos primeiros postados.

    ResponderExcluir
  4. Alguém teria o arquivo .torrent e a legenda pra upar?

    ResponderExcluir