quinta-feira, 29 de julho de 2010

TEOREMA (Teorema 1968)




Em Milão, na primavera de 1968, um carteiro entrega uma carta, na vila de um industrial, anunciando a chegada de um hóspede desconhecido. O rapaz (Terence Stamp) não apresenta nenhuma qualidade particular e passa a maior parte do tempo lendo um livro de Rimbaud. Esta postura estranha, alheia a tudo e a todos, atrai os moradores da casa. A primeira, é a empregada Emília (Laura Betti). Em seguida, vem Piero (Andrés José Cruz Soublette) que, com o hóspede, descobre sua diversidade sexual. Os próximos são Lucia (Silvana Mangano), a esposa e dona da casa; Odetta (Anne Wiazemsky), estudante introvertida; e, por fim, o próprio pai (Massimo Girotti), representante maior da burguesia local. Após envolver todos na trama o jovem se vai sem explicações.

torrent e legenda
imdb


"Clássico do cineasta italiano Pier Paolo Pasolini, esse filme é uma verdadeira mãozada no pé do ouvido da burguesia. Um dos melhores do louco. Aproveitem!"

Um comentário:

  1. Eu sou um fã ardoroso da cinematografia do Pasolini, mas esse infelizmente eu ainda não conferi. Essa semana eu vi um filme dele extraordinário sobre os Contos de Canterbury, do livro do Geoffrey Chaucer.

    Cultura na veia:
    http://culturaexmachina.blogspot.com

    ResponderExcluir