terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Mad Detective (Sun taam, 2007)










"“Bun” (Lau Ching Wan) é um ex-detetive, que foi expulso da polícia devido a alegadamente ter problemas mentais. Para muitos era considerado um investigador genial, mas os seus métodos tinham tudo menos de ortodoxo, essencialmente por tentar recriar os homicídios que investigava. Essencialmente, “Bun” tentava interiorizar os sofrimentos das vítimas ou agir como os homicidas, para ter uma melhor percepção sobre a complexidade dos casos. A tolerância para “Bun” findou no dia em que o mesmo mutila parte da sua orelha e oferece ao seu superior hierárquico como presente.
Cinco anos mais tarde, o agente “Ho” (Andy On) investiga o intrincado desaparecimento de um colega da polícia, sem conseguir obter resultados. Ciente do gênio de “Bun”, decide solicitar o auxílio deste no caso. Logo, começa a arrepender-se da idéia, pois “Bun” parece ter enlouquecido ainda mais, falando com pessoas supostamente imaginárias e provocando uma série de problemas por todo o lado onde passa. Contudo, “On” começa a perceber o real dom de “Bun”. Pelo visto, este tem o poder de conseguir identificar as múltiplas personalidades que residem numa pessoa, que a seus olhos são corporizadas em seres de carne e osso. As provas parecem apontar para “Chi Wai” (Gordon Lam) que tem nada mais, nada menos, que sete personalidades múltiplas, todas bastante distintas."






Filme oriental ao estilo dos de Takashi Miike, achei um tanto quanto mais sério e dramático do que os do diretor japonês mas por vezes chegou a ser tão divertido quanto, estória bem diferente e ótimas atuações.

2 comentários:

  1. Esse realmente é dos bons...

    Depois de umas cervejas é melhor ainda...

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Acabei de ver e realmente é muito bom. Ver as personalidades é uma viagem, e foi muito bem executado! Além do final estilo faroeste, show de bola! Parabéns!

    ResponderExcluir