domingo, 15 de fevereiro de 2009

Saló - 120 Dias de Sodoma (Salò o le 120 giornate di Sodoma, 1975)




"Uma das obras mais perturbadoras da história do cinema, provoca até hoje a ira em muitos de seus espectadores. Baseado livremente em histórias de Marquês de Sade ("Círculo de Manias", "Círculo da Merda" e "Círculo do Sangue"), passa-se na Itália controlada pelos nazistas, onde quatro libertários fascistas sequestram 16 jovens e os aprisionam em uma mansão com guardas. A partir daí, eles passam a ser usados como fonte de prazer, masoquismo e morte."

Sem mais delongas e poucas apresentações vai ae esse lindo e polêmico filme do Pasolini, que tem um grande significado pra mim, pois foi um dos primeiros filmes do que eu chamaria de "cinema verdadeiro" que me interessei a adquirir. Então, como ainda estamos em fase de teste não se estresse com a "amadorísse" do blog aqui, postaremos filmes que o grande público ainda desconhece, porém todos com legendas em sites como o opensubtitles, legendas divx etc. Mas se mesmo lá não encontrar pode me procurar no msn (iron_leo996@hotmail.com) que damos um jeito ae.

3 comentários:

  1. Esse filme é demais... Mais que recomendado... Interessante ver que o filme "O Evangelho Segundo Mateus" do Pasolini foi por muitos anos considerado o mais fiel às escrituras segundo o próprio Vaticano...

    ResponderExcluir
  2. Cara esse filme é uns dos mais legais e loucos que eu assisti!

    ResponderExcluir