"Valerie acaba de deixar a infância e, mergulhada em seu sombrio mundo de fantasia, inicia as descobertas da vida sexual dos adultos. Na verdade é duro explicar esse belo filme tcheco. Um filme de arte surreal e carregadode simbolismos que podem ter interpretações diferentes dependendo de quem assiste. Valerie vive em um mundo de bruxas e vampiros e carrega para ele as pessoas de sua vida real. O difícil é distinguir o que é real do imaginado no mundo de Valerie, onde ela pinta tudo a sua volta com suas próprias cores."
Maravilhoso filme surrealista, acho que poucos tem a capacidade de misturar tão bem elementos subversivos com temas da fantasia como os diretores tchecos. Mesclando ainda vários elementos culturais e místicos típico da região onde foi realizado o filme. Esse é imperdível.
Olá Cynico!
ResponderExcluirseu blog é muito bom, muito bom o material que você tem aquí, especialmente por este último post, tenho profunda paixão por gore em variedades, especilamente se for antigos. Boa sorte com seu blog!
Se estiver a fim de conhecer o meu:
http://ingridnaftalina.blogspot.com
Meu blog não é gore (por inquanto) mas talvez você goste.
Aproveito para perguntar se você tem ou já viu um filme chamado: O Malduto, é antigo também, gosto muito desse filme.
Beijos.
Espero sua visita!