terça-feira, 2 de junho de 2009

Sukiyaki Western Django (2007)













"Centenas de anos depois da Batalha de Dannoura (1185), em um remoto vilarejo japonês na montanha, a tensão se reinstala. A gangue de branco Genji, ligada ao clã Minamoto e liderada por Yoshitsune, e a gangue de vermelho Heike, do clã Taira chefiado por Kiyomori, entram em confronto brutal por causa de rumores de que por ali havia ouro. Quando um forasteiro sem nome, marcado por um passado negro e dono de notáveis habilidades com armas, chega à cidade, agora um vila fantasma, as gangues rivais especulam qual lado ele escolherá. Lutas de poder, traição, luxúria e amor cobrem a terra com sangue, e a histórica rivalidade dos clãs parte para uma selvageria típica dos "macaroni western", como são conhecidos os "spaghetti western" no Japão. Extravagante e num tom cômico negro e surreal, o filme bebe na fonte dos faroestes italianos."







Logicamente você já deve ter visto centenas de filmes italianos retratando o velho oeste americano, agora um filme japonês de faroeste é coisa rara e mais com participação do Quentin Tarantino, então está ae mais loucura do senhor Takashi Miike.









3 comentários:

  1. Parabéns pelo post ! Um faroeste italiano , feito por japoneses e com a participação do Quentin Tarantino vale a pena conhecer . Grande abraço !

    ResponderExcluir
  2. Curti o blog, me lembra o falecido Boizeblog (não sei se conheceu). Um abraço, vou continuar visitando.

    ResponderExcluir
  3. sim sim conheço, concerteza um dos melhores blogs que ja existiram.

    ResponderExcluir