sexta-feira, 12 de abril de 2019

Manitou: O Espírito do Mal (1978)




Uma jovem descobre que tem em seu corpo um estranho tumor, que mais parece um feto de três meses. Seu namorado parapsicólogo e outras pessoas especialistas em magias, tentam impedir que um demônio índio de 400 anos use o corpo da jovem para ressuscitar.


Torrent
Legenda
IMDb


Um filme muito louco dos anos 70, mas com cara de 80. Bastante divertido e isso é o máximo que direi desse filme pra não estragar as surpresas que já surgem no começo do filme.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Tormenta (1982)





Um final de semana numa ilha deserta vira um pesadelo quando duas mulheres, madrasta e enteada, ficam presas no local.. 






Um filme dificílimo de achar e injustamente esquecido do cinema brasileiro, dirigido por Uberto Molo, que no apresenta um filme com alta carga de tensão.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

The Child (idem, 1977)




Mulher volta à sua cidade natal pra trabalhar como babá de uma criança mimada que esconde um sinistro segredo.. 







Um filme bem criativo dos anos 70. Não é um primor, mas tem bastante tensão se você conseguir entrar no clima. Pode-se dizer que o cara do gelo seco saiu com uma boa grana dessa produção.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

A Exterminadora (Knights, 1993)




No futuro, raça de ciborgues saem de controle e atacam os humanos. Cientista desenvolve Gabriel, um ciborgue de última geração que tem como missão eliminar os robôs errantes. Para isso, conta com a ajuda de Nea, jovem sobrevivente com sede de vingança.. 






Outro rip meu de um velho VHS. O filme é um trash futurista pós-apocalíptico misturando referências a Mad Max e Terminator. Quem gosta de ação vai curtir essa pérola dos anos 90 com a campeã mundial de kickboxing Kathy Long como protagonista e Lance Henriksen como vilão, além da direção do Albert "Nemesis" Pyun.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Feitiço Mortal (Cast a Deadly Spell, 1991)




  Nma Los Angeles imaginária, na década de 40, onde todos usam magia com a maior naturalidade, o dettive Harry P. Lovecraft (Fred Ward), o único que não recorre a magia em seu departamento, é contratado por um milionário excêntrico (David Warner) para recuperar um livro roubado, o Necronomicon. Durante as investigações, descobre que o tal livro traz um feitiço para libertar antigos deuses capazes de dar a um feiticeiro poderes para dominar a humanidade. Mas um gangster inescrupuloso também está atrás do livro e Lovecraft está cercado de perigos. O filme tem atmosfera noir e várias referências satíricas a filmes de detetive e aos contos de horror e ficção de H.P. Lovecraft.. 






Eu fiz o "rip" dessa pérola, mas devido as limitações da minha placa, esse foi o máximo de qualidade que consegui. É um filme feito pra TV, fascinante e divertido e um prato cheio para fãs de Lovecraft, filmes noir e Julianne Moore, aqui fazendo papel de mulher fatal. Aproveitem, pois não nunca vi este filme com legendas em português na nossa internet.

domingo, 15 de março de 2015

A Gangue (Plemya 2015)



Um jovem surdo entra num colégio interno especializado, e logo é tragado para um mundo de hierarquia, crime, e brutalidade. Ao se envolver com uma das mulheres do líder, ele viola as regras da tribo, e põe em risco a própria vida.


TORRENT
IMDB

"Todos os atores são surdos, e o filme não utiliza aparatos vocais, legendas ou cartelas em toda sua duração. É provavelmente o primeiro longa a ser produzido de tal maneira na história do cinema."
PS:Obrigado companheiro Marker.

sábado, 7 de março de 2015

Borgman(2013)




Um estranho aparece maltrapilho em uma região de classe alta em algum lugar na Holanda, pedindo para tomar um banho. Após discutir com um dos moradores é agredido, sendo depois ajudado pela esposa do agressor. A partir de então a vida da família se torna um pesadelo.


sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

A estranha cor das lágrimas do seu corpo (L'étrange couleur des larmes de ton corps)





Uma mulher desaparece. Seu marido investiga as estranhas circunstâncias que rodeiam odesaparecimento. Será que ela o deixou? Será que está morta? Ele continua com as investigações e seu apartamento se torna cada vez mais um abismo que parece não ter saída. 


torrent
legendas
imdb

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Miss Violence (Miss Violence 2013)






No dia de seu aniversário de 11 anos, Angeliki pula da sacada e morre com um sorriso no rosto. Enquanto a polícia e o serviço social tentam descobrir a razão para o estranho suicídio, a família da menina insiste que foi tudo um acidente. Qual é o segredo que Angeliki guardou com ela? Por que sua família insiste em tentar esquecê-la e seguir em frente?



TORRENT
LEGENDA
IMDB


"ótimo filme grego, sobre uma família com um patriarca autoritário. selo cynicozilla de qualidade. aproveitem!"



terça-feira, 5 de agosto de 2014

Duna, de Jodorovsky (Jodorovsky's Dune)









Nesse documentário, Alejandro Jodorovsky explica o processo de preparação de sua tentativa de levar o livro de Frank Herbert para as telas nos anos 70, desde a sua associação com o produtor Michel Seydoux até o momento em que o projeto foi cancelado. 






Ao mesmo tempo fascinante e frustrante, esse documentário nos faz conhecer um projeto tão ambicioso que poderia ter mudado o mundo do cinema para sempre, muito antes de Star Wars, cujo impacto estremeceria os pilares do cinema, levando a uma revisão de conceitos e criando uma nova forma de fazer filmes. Mesmo sem ter sido realizado, descobre-se que a sua sombra paira sobre inúmeros filmes, principalmente os de Hollywood, e o eco desta obra segue influenciando os realizadores de hoje e de amanhã. Agradecimentos à LegendasTV pela legenda em português perfeitamente sincronizada.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Netherworld - O Retorno (Netherworld, 1992)




Jovem viaja até os pântanos para cuidar da herança deixada por seu pai e ao ler um diário deixado por ele, aceita seu pedido de ressuscitá-lo com a ajuda da misteriosa bruxa Delores.






  Um bom filme da saudosa produtora Full Moon, de Charles Band. É um filme de terror com elementos de mistério e sensualidade. Delores (imagem) é provavelmente uma das bruxas mais sexies que já vi. O filme tem um ritmo lento,mas é bem intrigante. Boa diversão!

sexta-feira, 14 de março de 2014

A Lâmina de Aço (Il coltello di ghiaccio 1972)







,


Aos treze anos de idade, Martha Caldwell testemunhou a morte de seus pais em um acidente terrível. Sobrevivente da tragédia, a mesma ficou em estado de choque. Agora adulta, Martha muda-se para a casa de seu tio Ralph no campo. Mas estranhos assassinatos estão acontecendo naquela mesma região.




Quero agradecer a laccasf, por ter disponibilizado essas legendas exclusivas. Clássico do Umberto Lenzi.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Galáxia (Idem, 2004)



Lidena é uma galáxia distante dominada pelo Império Bion e suas nove colônias. A história começa em Plaxon, quinta colônia, onde Samus é um prisioneiro condenado à morte por ter traído a governadora Ralena Samus. Decide contar a Zac, seu amigo, onde está escondido o depósito de Rarit, o metal mais precioso do universo, mas Zac deverá levar Tamia, irmã de Samus, para pegar o metal. O plano é descoberto por Deslay, um aventureiro, patrão de Tamia. Juntos partem para Telton, um planeta árido e conseguem pegar o metal, mas passam a ser perseguidos pelo temido coronel Leon, homem de confiança da governadora. 



Não tem link informativo


Comprei essa raridade numa distribuidora de filmes aqui em Fortaleza e nem imaginei o tamanho da sorte. Não sei como esse filme foi parar lá, mas o importante é ter no acervo essa jóia. Um trash de primeira, um raríssimo sci-fi produzido em por uma produtora chamada Trilux, que nem sei se existe mais. Divirtam-se com a tosquice.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

O Ano do Dragão (1985 Year of the Dragon)


Nas profundezas do coração da Chinatown nova-iorquina, cresce uma ameaça criminal milenar, a Triade, uma impiedosa rede de corrupção e poder. O novo chefão da organização, o jovem Joey Tai (John Lone), decide que é chegada a hora de enfrentar os interesses dominantes, tanto italianos quanto orientais, na disputa pelo lucrativo tráfico de drogas. As ruas ficam cobertas pelo sangue de seus inimigos. Isto até que o Capitão Stanley White assume o controle de Chinatown. Utilizando uma bela jornalista como aliada, White inicia uma batalha particular contra o caos reinante em seu território. Apenas um homem poderá sobreviver ao inevitável confronto.



quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Pelos Caminhos do Inferno (Wake in Fright 1971)





John Grant é professor no meio do nada do 'outback', o deserto australiano. Entrando em férias, decide ir a Sidney, onde está sua namorada. Para isso tem que passar por Bundanyabba, ou Yabba para os de casa, que são extremamente hospitaleiros e recebem os novos na cidade com copos e copos de cerveja. A água é só para se lavar de um calor tórrido e da poeira. Na noite que John tem que ficar na cidade à espera do voo, entra num jogo de cara e coroa tradicional do local e perde todo seu dinheiro. Como são todos receptivos e beberrões, John se vê obrigado a não sair dali, por mais que a ressaca e as 'bad trips' digam o contrário. Tentando partilhar do modo grotesco dos homens de Yabba, o professor adentra o inferno.



TORRENT



"Um clássico ozploitation."

Slaughtered Vomit Dolls (2006)










A história de uma prostituta bulímica, de 19 anos, que desce num poço infernal de pesadelos e alucinações satânicas


TORRENT
IMDB


"Bom, quase 1 ano sem postar nada, volto agora com esse pérola do vídeo underground. Dirigido por Lúcifer Valentine, Slaughtered Vomit Dolls é um festival de bizarrices. Sexo explícito, vômitos e violência. Ou seja, selo cynicozilla de qualidade. Não encontrei legendas em português para o filme, mas dá para assistir de boa. Boa sessão e APROVEITEM!"

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Super-Heróis Sem Máscara (Comic Book Superheroes Unmasked)








Documentário do History Channel sobre a trajetória das histórias em quadrinhos desde o início do século 20 até os início dos anos 2000, com depoimentos de grandes figuras dessa indústria.






Documentário fantástico com muitas curiosidades, depoimentos de caras como Joe Quesada, Stan Lee e Frank Miller. Depoimentos reveladores sobre a evolução dessa paixão nerd, os percursos e os percalços dessa maravilhosa arte. Filme raríssimo com legendas em português, pois na internet, só se você souber inglês.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Wizards (1977)









Num mundo que mistura seres fantásticos e mutantes criados pela radiação causada pela última guerra dos homens, o bruxo Blackwolf, após várias derrotas, descobre uma arma que leva seus exércitos à vitórias contra os seres das terras da fantasia. Avatar, seu irmão, une-se a um elfo, uma fada e um alaido inesperado pra destruir a arma e trazer a paz de volta ao mundo.






Animação conceitual do mestre do gênero, Ralph Bakshi. O filme teve problemas de produção e só foi possível a sua finalização porque Bakshi tirou dinheiro do próprio bolso pra terminá-lo. Repleto de metáforas sobre as guerras da humanidade e a sua inutilidade, é uma bela obra cheia de reviravoltas criativas.

terça-feira, 16 de abril de 2013




O cão Zoltan e seu dono, antigos servos de um vampiro da linhagem de Dracula, retornam à vida e procuram pelo último descendente do famoso vampiro para transformá-lo e voltarem a ter um mestre, sem o qual eles estarão condenados.






Eis um trash com boas idéias, mas desperdiçadas por uma direção incompetente. Poderia ter sido um filme bem assustador. Mas os amantes dos filmes ruins têm obrigação de assistir essa pérola, pois se tem algo nesse filme que vale a pena é descobrir como haviam tratamentos diferentes e criativos para um mesmo tema, coisa rara nesses dias de Crepúsculo e afins.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Aqui, Tarados



Antologia da Boca do Lixo. São três histórias que trabalham com o sexo e o humor de maneiras variadas: A Tia de André, A Viúva do Dr. Vidal e O Pasteleiro.






Essa antologia foi dirigida por três grandes nomes de uma grande e divertida fase do cinema brasileiro, senão a melhor. Temos John Doo (trabalhando como diretor e ator), Ody Fraga e David Cardoso, que dirige o mais memorável deles, O Pasteleiro, famoso pela mistura mórbida e impagável de sexo e violência. Finalmente botei as mãos nessa pérola, que me foi apresentada pelo grande Carlos Primati. Agora não tem mais jeito. Está no acervo do Cynicozilla, graças ao blog Phoenix Extreme Movies.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Lovecraft - Fear of the Unknown





Documentário sobre o mestre da literatura fantástica e sobrenatural, contando com depoimentos de celebridades de diversas áreas do entretenimento como Guilherme Del Toro.






Um ótimo documentário que apresenta registros da vida de Lovecraft, falando tanto sobre seus talentos únicos mas também sem medo de apresentar seus defeitos, tais como a xenofobia. Comentários sobre suas obras e suas influências e círculo de amizades que ajudaram a moldar um dos maiores escritores da história

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O Falcão Justiceiro (Hawk, the Slayer, 1980)




O lendário guerreiro Hawk usa sua espada mágica e a ajuda de poderosos aliados para enfrentar o senhor das trevas, Voltan, seu próprio irmão, que foi corrompido pela inveja e matou o pai de ambos, declarando guerra ao reino.






Clássico do Cinema em Casa do SBT, essa pérola do cinema de fantasia está sendo postado graças ao amigo Adams, que me pediu ajuda pra relembrar esse filme. Foi quando lembrei que há muito tempo tinha a legenda em português guardada. Mas como era pra uma versão sem fontes, tive que pegar uma nova e ajustar a legenda mas valeu a pena. Um grande filme da infância e da juventude de muita gente. Diversão garantida

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A Mulher Que Inventou o Amor (1979)





Após perder a virgindade num açougue, Doralice decide entrar para o ramo da prostituição e, a partir daí, uma série de incidentes a levarão a experimentar tanto as delicias quantos os dissabores da vida.






Essa obra-prima de Jean Garret, com ótima nota no IMDb, é uma aventura sensual e pervertida e Aldine Muller, no papel de Doralice, na minha opinião, faz a melhor performance de sua carreira. Um filmes arrebatador e poético em sua loucura. Minha primeira postagem do ano já nas primeiras horas de 2013 Feliz Ano Novo aos fãs do blog!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O Fantasma (2000)









Sérgio trabalha na recolha de lixo da cidade de Lisboa. Vive no quarto de uma pensão. A sua rotina afectiva é preenchida por certas aventuras íntimas, uma deriva primária, animalesca, com mulheres, com outros homens e pela amizade recíproca com o Lord, um cão de guarda de um depósito de lixo. Uma colega de trabalho, o capitão de uma equipe de futebol e um polícia que o espreita são as pessoas com quem mais se relaciona.

Certa noite trava conhecimento com um jovem pelo qual se sente atraído. Obcecado, tenta conquistá-lo mas vê-se frustrado nos seus propósitos. Veste-se de látex e o seu procedimento torna-se ainda mais irracional, numa deriva inconsequente motivada por obsessões fetichistas.





"Do mesmo diretor de Morrer como um Homem, O Fantasma é um filmaço que fala sobre obsessão. O torrent está um pouco lento, então tenham paciência. Aproveitem!"

A Febre do Rato (2012)









Febre do rato é uma expressão típica do Nordeste, que significa estar fora de controle. Metáfora apenas aparente para Zizo, personagem principal de Febre do Rato, o filme. Poeta por vocação, ele dedica a vida à publicação de seu jornaleco, cujo nome é o mesmo do título. O objetivo é expor suas ideias, repletas de propostas anárquicas que valorizam o livre arbítrio das pessoas, sem se prender às amarras morais impostas pela vida civilizada. Quem não conhece o mundo de Zizo pode imaginar que ele esteja com a febre do rato, ou seja, fora de controle. Só que a verdade é justamente o oposto.



TORRENT
IMDB



"Demorei, mas postei. Desculpem os atrasos, mas a vida de trabalhador é foda...(rs). Bom, Cláudio Assis dispensa comentários. Esse é o seu melhor filme, o mais poético e o mais ácido. Tive a oportunidade de ver no festival Cine Ceará. O filme presta uma homenagem aos poetas e cineastas marginais brasileiro. Um belo filme, mas não menos escroto.Quero agradecer ao amigo Lucmor por ter disponibilizado o torrent. Aproveitem!"